Covid-19: vacinação completa uma semana no Sul de Minas e mais de 7 mil pessoas já foram imunizadas

Frank Augstein/Pool via REUTERS/File Photo

A imunização contra a Covid-19 completa uma semana no Sul de Minas nesta quarta-feira (27) e as maiores cidades continuam com as vacinações. Até o momento, foram aplicadas 7.476 doses da vacina nestes municípios. A região recebeu, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), 25.834 doses do primeiro lote da CoronaVac.

As doses chegaram às Regionais de Saúde na terça-feira (19) e a primeira pessoa vacinada foi uma técnica em enfermagem de Alfenas. Um dia depois, os municípios iniciaram a aplicação dos imunizantes, conforme foram recebendo as vacinas.

Conforme dados da SES-MG, as seis maiores cidades da região receberam, juntas, 12.724 doses nesta primeira etapa. O G1 entrou em contato com as prefeituras para saber o andamento da vacinação, sendo que nem todas elas responderam à reportagem até esta publicação.

Veja como está a vacinação nas seis maiores cidades da região:

  • Em Poços de Caldas, foram recebidas 2.568 doses e 1.406 pessoas já foram vacinadas. A previsão é que nesta quinta-feira (28) finalize a imunização;
  • Pouso Alegre recebeu 2.370 doses. A administração municipal informou que 1.630 doses já foram aplicadas;
  • Em Varginha, 1.675 doses foram recebidas. A prefeitura informou que 742 pessoas já foram imunizadas;
  • Itajubá recebeu 1.727 doses na primeira remessa, sendo que 1.148 pessoas haviam sido imunizadas até a última divulgação da prefeitura, feita no domingo (24);
  • Já Lavras recebeu 1.922 doses e mais de 1.784 pessoas já foram imunizadas.
  • Alfenas recebeu 766 doses. A prefeitura informou que todas as doses foram aplicadas até segunda-feira (25).
  • Passos ainda não informou a quantidade de vacinas que já foram aplicadas.

Mais doses para o Estado

O Governo de Minas Gerais começará a distribuição de doses do imunizante da Oxford e novo lote da CoronaVac na quinta-feira (28). As vacinas foram recebidas pelo Executivo Estadual, respectivamente, no domingo (25) e na segunda-feira (26). O estado de MG recebeu 190.500 doses da vacina produzida pelo laboratório AstraZeneca e mais 87.600 do Instituto Butantan.

Via G1 Sul de Minas

Comentários: