IF Sul de Minas está com inscrições abertas para 2ª Corrida de Startups

Foto: IF Sul de Minas

Estão abertas as inscrições para a 2ª Corrida de Startups do Instituto Federal do Sul de Minas. O evento é destinado a servidores e estudantes matriculados em qualquer campus do Instituto. Os interessados podem se cadastrarem até o dia 26 de fevereiro.

Segundo a instituição, o objetivo é escolher propostas inovadoras em fase embrionária, feitas tanto por servidores como alunos da instituição. Além disso, a finalidade é estimular a criatividade de futuros empreendedores.

As equipes deverão ser compostas por duas ou seis pessoas, independente de frequentarem o mesmo curso ou cursos diferentes no mesmo campus ou em outros campi. O processo seletivo vai acontecer em duas etapas, uma eliminatória e outra classificatória.

Na primeira etapa, os 12 melhores projetos serão selecionados e as equipes participarão de mentorias. Já na segunda etapa, serão selecionadas e premiadas as seis propostas finalistas que tiverem maior pontuação.

As esquipes finalistas receberão apoio financeiro no valor de R$ 10 mil. O dinheiro deverá ser utilizado para as despesas de custos relativas à startup que será incubada no campus de origem da equipe vencedora.

Mais informações podem ser encontradas no site do IF Sul de Minas.

Comentários: