Inscrições para cursos de graduação da Unimontes vão até 9/4

Estão abertas as inscrições para a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – Processo Seletivo 1/2021. As candidaturas ficam abertas até sexta-feira (9/4), pelo portal do Ministério da Educação: www.sisu.mec.gov.br. Os interessados podem fazer opção por dois cursos e o ingresso dos aprovados será no segundo semestre letivo de 2021.

A Unimontes oferece 1.535 vagas em 47 cursos nas regiões mineiras Noroeste, Norte e Vale do Jequitinhonha. A instituição também disponibiliza o edital completo do SiSU neste link. As graduações em licenciatura e bacharelado são ministradas nos campi de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí.

Ações afirmativas

As vagas oferecidas pela Unimontes estão distribuídas da seguinte forma: 786 para a ampla concorrência (sistema universal) e 749 para as ações afirmativas (sistema de reserva de vagas para as categorias “Negro, de baixa renda, egresso de escola pública”, “egresso de escola pública, de baixa renda”, “indígena, de baixa renda, egresso de escola pública” e “pessoa com deficiência”.

A seleção será feita com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2020. O resultado da primeira chamada será divulgado em 13/4.

Mais prazo

As matrículas dos aprovados em 1ª chamada devem ser realizadas entre os dias 14 a 19/4. Devido ao distanciamento social neste período de pandemia, medida preventiva contra a transmissão da covid-19, o processo será on-line. A documentação também deverá ser enviada virtualmente, conforme as orientações dispostas no edital do processo seletivo.

No mesmo período, os candidatos devem manifestar interesse em participar da lista de espera, também pela internet. O início das aulas para os aprovados está previsto para 2/8.

Serviço

Sisu Unimontes 1/2021

Cursos: 47

Vagas: 1.535

Inscrições: 6 a 9/4/2021, em www.sisu.mec.gov.br

Edital: www.unimontes.br

Comentários: