Instagram testa novo formato para Stories no desktop

O Instagram Stories deve ganhar uma repaginada em sua versão para desktop. Segundo imagens obtidas pelo site americano Engadget, a rede social comprada pelo Facebook em 2012 está testando um novo formato visual para o recurso das postagens que desaparecem após 24 horas.

No novo formato, a navegação do Instagram Stories não deve mais ocupar toda a tela, mostrando apenas uma postagem de cada vez. Agora, a exibição mostra um carrossel de usuários com novas publicações do recurso.

O uso, porém, permanece igual: você pode avançar ou retroceder nas postagens, ou deixá-las no modo automático e fechar por conta própria. A visualização, porém, torna mais fácil saber de quem é o story visualizado, bem como quais outros virão a seguir.

Por enquanto, apenas um teste

Como faz em praticamente toda funcionalidade em teste, o Instagram não comentou a novidade, então não temos como afirmar se a mudança será permanente ou apenas um experimento simples e temporário. Também não há confirmação de quantos usuários e quais regiões já estão utilizando o novo formato.

O uso do Instagram em um desktop pode ser feito via app dedicado (para Windows, apenas) ou interface web por meio de um navegador. Em ambos os casos, a aplicação é a mesma: você não pode postar nenhum tipo de conteúdo, mas consegue visualizar a maior parte dos recursos presentes no app móvel, como o Instagram Reels, Instagram Shopping e, claro, o Instagram Stories.

O fato de não poder postar conteúdo diretamente pelo desktop acaba afastando os usuários mais comuns, uma vez que o smartphone já conta com tudo o que eles precisam. Entretanto, o Instagram no desktop é bastante popular entre usuários que gerenciam várias páginas ou marcas, e empresas que possuem produtos com suas próprias identidades.

Fonte: Engadget

Comentários: