NOTA INFORMATIVA – Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas

O decreto nº 2.242/2021 foi baseado em duas informações colhidas ao longo da gestão na pandemia.

Primeira informação vem da vigilância sanitária, onde foram apresentados dados de estabelecimentos que mais geram aglomerações e estão com dificuldade no controle, não generalizando, pois, sabemos que alguns tomam todos os cuidados e seguem todos os protocolos, porém alguns bares, pesqueiros e igrejas não vêm seguindo os protocolos.

Como estes estabelecimentos são os que permanecem abertos nos feriados e nos domingos, decidimos por esse motivo fechar todos os estabelecimentos nesta quinta e neste domingo visando conter essas aglomerações.

Para diminuir a circulação foi determinado o horário de atendimento comercial até às 18h00min para os dias de abertura até a validade do decreto (08/06).

Em contrapartida não queremos prejudicar os pequenos comerciantes de nossa cidade e distrito, que seguem corretamente os protocolos, demonstrando risco baixo da transmissão da doença.

Sabemos que alguns comércios já fecharam e outros estão batalhando muito para se manterem abertos, portanto, decidimos deixar estes segmentos comerciais abertos na sexta e sábado, visando também as necessidades dos trabalhadores rurais de abastecerem seus lares.

Lembrando que grande parte das contaminações, acontecem em encontros familiares, cabe à prefeitura orientar, uma vez que a casa é asilo inviolável do indivíduo.

Por isso pedimos a todos que continuem tomando os cuidados, distanciamento e a higienização.

Pedimos também para que os visitantes evitem vir a Monte Santo de Minas no feriado.

Via Facebook Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas

Comentários: