Os melhores aplicativos para substituir o WhatsApp em celulares antigos

WhatsApp recebe atualizações de forma constante para ganhar novos recursos e também se manter seguro. A partir do dia 1º de janeiro, entretanto, quem estiver com um celular mais antigo estará correndo o risco de ficar sem acesso ao serviço e, por isto, pode ser uma boa ideia conferir quais são os melhores mensageiros para substituir o WhatsApp em celulares antigos.

Para esta tarefa, felizmente, existem diversas opções bem completas para celulares com o Android, iOS (sistema do iPhone), sendo que muitos deles também podem ser usados até mesmo no PC. A seguir, confira os 10 melhores mensageiros para substituir o WhatsApp em celulares antigos.

Importante

O WhatsApp deixará de funcionar a partir do dia 1º de janeiro em aparelhos e só rodará quem tiver ao menos a versão 4.0.3 do Android ou 9 do iOS (sistema do iPhone). Por sua vez, outros aplicativos mensageiros também requerem versões mais atualizadas dos sistemas para serem utilizados. Para saber todos os detalhes e em quais aparelhos o WhatsApp deixará de funcionar, acesse esta outra matéria do Olhar Digital.

Assim, a lista a lista abaixo elaborada pelo Olhar Digital traz apenas os programas com os menores requisitos mínimos na Google Play e App Store em relação a versão do sistema operacional. As outras opções encontradas por nós nas lojas exigiam versões mais recentes do Android e do iOS.

Os melhores mensageiros para substituir o WhatsApp em celulares antigos

Sendo considerado um dos aplicativos mensageiros mais seguros da atualidade, pouco a pouco o Signal vem se popularizando. Sendo uma opção gratuita, o Signal traz chamadas de voz/vídeo em HD, opções avançadas para a edição de imagens e até a possibilidade de personalizar os alertas para cada um de seus contatos.

Por sua vez, quem precisa utilizá-lo no PC, também gostará de saber que o Signal tem versões para Windows, Mac e Linux, que podem ser baixadas através de seu site oficial por meio deste link.

Já outro aplicativo bastante popular, principalmente por conta de seus canais e outros recursos exclusivos, também é uma boa opção para quem tem um celular mais antigo. Inclusive, em uma de suas últimas atualizações, o Telegram finalmente recebeu o tão aguardo suporte a chamadas de voz com alguns recursos bem diferenciados para celulares.

Outra vantagem do Telegram ainda em relação ao WhatsApp fica por conta do seu sistema de login, que facilita o seu uso em múltiplos dispositivos.

O Skype é um programa que teve o seu começo nos computadores, mas que está disponível atualmente em várias plataformas. Apesar de não ter uma usabilidade tão fácil quanto a dos outros programas desta lista, felizmente, o Skype ainda roda bem em alguns aparelhos mais antigos.

Já quando o assunto é chamadas de vídeo, é nelas que o aplicativo se destaca com opções para você desfocar o seu fundo ou até mesmo usar um plano de fundo virtual, que pode ser bem útil em diferentes ocasiões.

Viber – Google Play/App Store – Android 4.2/iOS 10.0 ou superior

Outra opção bem conhecida de nossa lista fica com o aplicativo Viper, que se destaca por poder ter grupos com até 250 pessoas. Não apenas isto, muita gente também acaba gostando do aplicativo por sua facilidade de permitir esconder certas conversas.

Line – Google Play/App Store – Android 5.0 ou superior/iOS 12.0 ou superior

Mais um aplicativo que também vem se popularizando bastante fica por conta do Line, que se destaca por alguns recursos parecidos com o quais estamos acostumados a ver em redes sociais. Além disso, outra função sua de destaque fica para o seu espaço de armazenamento pessoal, onde você poderá guardar fotos, vídeos e outros itens.

Line
Comentários: