Santa Casa de Passos atinge 100% de ocupação de UTI e adapta leitos para atender pacientes da Covid-19

Foto: Reprodução EPTV

A Santa Casa de Passos atingiu 100% de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a Covid-19 e precisou adaptar leitos para atender pacientes do novo coronavírus. De acordo com boletim divulgado pelo hospital nesta segunda-feira (18), o local chegou a 113% de ocupação.

No boletim, a Santa Casa destaca que possui 30 leitos exclusivos de UTI para tratamento de pacientes com coronavírus. Na mesma divulgação, o hospital aponta que existem 34 pessoas internadas com a doença no local.

Conforme explicado pela assessoria do hospital ao G1, foi possível atender os pacientes a mais devido a adaptações “em caráter de contingência” feitas em outros quatro leitos da Santa Casa. Com isso, as pessoas que precisavam de internação na UTI por conta da Covid-19 puderam ser atendidas.

Atendimento em enfermaria

Ainda de acordo com o boletim divulgado pelo hospital, a Santa Casa possui 47% de ocupação a enfermaria para tratamento da Covid-19. O hospital possui 45 leitos de enfermaria, sendo que 21 estavam ocupados nesta segunda-feira.

Contabilizando leitos de enfermaria e de UTI para Covid-19, a Santa Casa de Passos possui 55 pacientes internados: 21 em enfermaria e 34 na Unidade de Pronto Atendimento exclusiva para coronavírus.

Covid-19 em Passos

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Passos contabiliza 2.621 contaminações pela Covid-19, sendo 41 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Via G1 Sul de Minas

Comentários: