São Sebastião do Paraíso registra terceira morte por covid-19 em uma semana

0
36
© Peter Ilicciev/Fiocruz

São Sebastião do Paraíso registrou na segunda-feira,13, o terceiro caso de morte provocado por covid-19 no intervalo de uma semana. O município ficou 70 dias sem registrar nenhum óbito e agora vem tendo estas situações juntamente com o surgimento de mais casos confirmados e também de internações. Em contrapartida a Prefeitura informa que continua disponibilizando doses da vacina para a população e nesta quarta-feira,15, atenderá mais uma faixa etária e público específico para receber a quarta dose contra o coronavírus, além da vacina contra a gripe influenza.

Há cerca de 10 dias que a Prefeitura de Paraíso voltou a divulgar números relacionados a covid-19 registrados no município. Desde então a população voltou a poder acompanhar como está o desenvolvimento dos casos da doença em relação aos novos casos, óbitos e internações na Santa Casa de Misericórdia. Entre abril e o começo de maio a cidade chegou a ficar sem o registro de pessoas hospitalizadas, mas a situação voltou a chamar a atenção com novos casos confirmados.

Na semana passada foram dois óbitos, sendo de um homem de 37 anos e de uma mulher de 87 anos. A ocorrência destas mortes aconteceu depois do intervalo de mais de dois meses em que Paraíso deixou de ter mortes em função da covid-19. Já nesta segunda-feira,13, mais um caso foi informado. Trata-e de uma idosa, que apesar da idade avançada apresentava comorbidades e outras situações. Não foram divulgadas informações referentes a situação da vacinação destas pessoas.

Ainda sobre o quadro da covid-19 no município, os números divulgados na segunda-feira também abrangem o domingo. Foram registrados 91 novos casos positivos e havia um paciente da cidade internado na UTI covid. Nos leitos clínicos da Santa Casa de Misericórdia, tinha 11 internados, com quatro paraisenses e outras sete pessoas de cidades da microrregião.

VACINAÇÃO
A Prefeitura através da Vigilância em Saúde informa que nesta quarta-feira,15, haverá vacinação no pátio da Arena João Mambrini no período de 9 às 16 horas. Haverá a imunização contra a gripe Influenza destinada aos grupos prioritários, exceto crianças. É preciso ter em mãos documento assinado pelo médico informando a qual grupo a pessoa está inclusa.

Também haverá vacinação contra a covid-19 para quem tem acima de 18 anos e vai tomar a terceira dose. Será aplicada a quarta dose para quem tem acima de 50 anos e ainda para os trabalhadores da saúde.

É essencial apresentar o cartão de vacinação, além de CPF e documento com foto, enquanto que os trabalhadores da saúde devem apresentar documento que comprove a função.

 

Fonte: Jornal do Sudoeste 
Comentários: