Terceira remessa da CoronaVac chega às Regionais de Saúde de Alfenas e Passos, MG

Foto: Regional de Saúde de Passos

As Superintendências Regionais de Saúde de Passos e Alfenas receberam na manhã desta quarta-feira (10) a terceira remessa da vacina CoronaVac. Em Passos (MG), a Regional recebeu 7,4 mil doses da vacina contra a Covid-19.

Segundo a Superintendência, as doses serão utilizadas para completar a imunização dos profissionais de saúde e dar início à vacinação dos idosos acima dos 90 anos.

O novo lote chegou por volta de 10h30 no aeroporto de Passos e já foi encaminhado para a Regional de Saúde, onde será armazenado. A distribuição para 27 municípios deve começar nesta quinta-feira (11).

Já em Alfenas (MG), as 7 mil doses destinadas à Regional de Saúde chegaram por volta de 11h15 no aeroporto da cidade. Elas serão distribuídas para 24 municípios pertencentes à regional.

Ao todo, cerca de 40 mil doses da vacina foram enviadas para as Superintendências Regionais de Saúde da região. Nesta terça-feira (9), 14,6 mil doses foram entregues no aeroporto de Varginha (MG). A Regional de Pouso Alegre (MG) recebeu 18,6 mil doses, que serão distribuídas para 53 municípios.

Terceiro lote de vacinas da Coronavac chega ao aeroporto de Varginha para imunização contra a Covid-19 — Foto: Prefeitura de Varginha

Terceiro lote de vacinas da Coronavac chega ao aeroporto de Varginha para imunização contra a Covid-19 — Foto: Prefeitura de Varginha

Andamento da vacinação

Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), mais de 40 mil pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19 no Sul de Minas. Por enquanto, a vacina está restrita no Sul de Minas aos profissionais da saúde, idosos em casas terapêuticas, pessoas com deficiência em instituições de longa permanência e indígenas.

Em Varginha, já foram aplicadas 3.466 doses da vacina, entre primeira e segunda doses. Ao todo, 3.132 profissionais de saúde tomaram a primeira dose e 129, a segunda. Já em relação aos idosos asilados, 100 foram imunizados com a primeira dose e 93 com a segunda. Doze pessoas com deficiência em instituições de longa permanência receberam a primeira dose.

Já em Pouso Alegre, já foram aplicadas 4.080 doses da vacina, sendo 3.279 em profissionais de saúde com a primeira dose e 645 com a segunda. Ao todo, 156 idosos de instituições terapêuticas foram imunizados com a primeira dose, ainda sem receberem a segunda.

Em Poços de Caldas foram aplicadas 4.920 doses da vacina entre a primeira e a segunda doses, mas a prefeitura ainda não informou quantas são relativas à primeira ou segunda doses.

A Santa Casa de Passos recebeu cerca de 1.400 doses nesta semana e começa a dar nesta quarta-feira (10) a segunda dose para os profissionais de saúde.

Segundo a SES-MG, mais de 40 mil pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19 no Sul de Minas — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste

Segundo a SES-MG, mais de 40 mil pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19 no Sul de Minas — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

Terceiro lote chegou em BH no domingo

Minas Gerais recebeu, na manhã de domingo (7), mais um lote contendo 315.600 doses de vacina Sinovac/Butantan. As doses são para a quarta etapa da Campanha Nacional de Vacinação conta a Covid-19 no estado.

Nesta próxima fase, pessoas com 90 anos ou mais serão vacinadas. A meta, também, é imunizar mais 6% dos trabalhadores da área da saúde, totalizando 73%.

Este é o quarto lote de vacinas que chegou ao estado. A imunização começou no dia 18 de janeiro, com a chegada de 577.480 mil doses de CoronaVac. A segunda remessa foi de 190.500 mil doses de AstraZeneca e, a terceira, com mais 87.600 mil doses de CoronaVac. No total, foram recebidas 855.580 mil doses de vacina contra a Covid-19, sendo que, conforme o governo, 735.193 já tinham sido entregues.

Comentários: